quarta-feira, 31 de julho de 2013

Modalidades no Longboard

Uma das maiores dúvidas de quem está começando no long é que modalidade escolher... Isso vai do seu estilo, então vou falar um pouco sobre cada uma delas.

Carving: É uma modalidade onde o "longboarder" desce ladeiras fazendo curvas e um zigue-zague suave. É uma descida sem preocupações, é só descer e se divertir sentindo o vento no rosto.



Slalom: Modalidade na qual a intenção é fazer zigue-zagues rápidos entre cones e desviar de obstáculos. É necessário equilíbrio, habilidade e velocidade.

Freestyle: É uma modalidade parecida com o street, onde o objetivo é fazer manobras, como o ollie por exemplo. Vale tudo, slides rápidos, pulos, manuais, grinds, entre outros.

Dancing: É literalmente dançar em cima do longboard. Se alterna os pés em cima do shape, indo para a ponta dele, grandes curvas, girar e outras manobras. É necessário movimentos suaves, sem pressa.



Freeride: Categoria na qual são feitos slides agressivos, manobras, stand-up e um downhill de leve.

Downhill slide: Categoria onde o que vale é dropar morros fazendo slides que chegam a 720º. É necessário um bom controle e não ficar tonto facilmente.


Donwhill speed: Categoria onde se atingem velocidades que ultrapaassam os 100 km/h. É necessário um capacete fechado, macacão de couro com segunda pele por baixo e outros equipamentos.

E aí... Já escolheu a sua modalidade?

Um comentário:

  1. bom dia, creio que esqueceram da modalidade classic...a qual simula um surf de longboard...são shapes acima de 50"

    ResponderExcluir